terça-feira, 9 de junho de 2009

A Degradante Cultura Popular Brasileira

Tenho notado o quão impressionante é a cultura popular brasileira que segue um padrão tão diferente dos países islâmicos e mesmo dos europeus.

Se observarmos a massa brasileira segue as idéias impostas pela mídia de uma maneira quase que hipinótica. A cultura do povo resume-se em Jornal Nacional, Novela das 8 e Funk. Isto no Rio de Janeiro e em São Paulo torna-se ainda mais gritante. Porém infelizmente o poder de discernimento do povo, se é que houve em alguma época, foi abandonada há muito. E a TV e o rádio ao invés de colaborarem para o crescimento intelectual da população, fazem o serviço inverso. Vejamos: o Jornal Nacional pertencente a TV Globo, assim como sua emissora é altamente tendencioso em suas matérias, a atual novela das oito, é escrita por Glória Peres, uma autora que após conhecer uma cultura em um mês ou alguns dias, se apropria de tal forma da mesma tentando adaptá-la a esta suposta cultura popular brasileira que nos referimos, criando assim um verdadeiro caos cultural, como por exemplo em Caminho das Índias que junta Dubai nos Emirados Árabes com a Índia e o Rio de Janeiro, desta forma não só uma pessoa mas várias já me perguntaram ao me ver trajado em vestes árabes como é seguir uma religião indiana. Mediante isso respondi que não sabia, pois a minha é de origem árabe. Além do mais se tornou normal ao andar na rua ouvi gente aos gritos dizendo: Hare Baba! Hare Baba!. Porém ao questionar uma dessas pessoas sobre o que queria dizer tal expressão, qual foi a minha surpresa ao ouvi-la dizer que não sabia. Ora! Como podemos implicar com alguém utilizando algo que desconhecemos? Se isso ainda não bastasse é comum a apologia a depravação sexual e orgias, bem como frases que doem em nossos ouvidos tais como: "É Nós mermão!". E chamamos isso de cultura? Isto é o que nosso povo tem aprendido.

Diferente dos povos europeus que buscam tornar seu povo mais politizado, promovendo exposições artísticas, peças teatrais e etc., Em nosso país existe uma grande tendência a justamente tolir isso da massa de forma que possa dirigi-la como melhor lhe convier, motivo pelo qual a impunidade cresce em no Brasil e cada vez mais analfabetos vendem seus votos, colocando para nos representar os piores fascínoras que só afundam cada vez mais a nossa "Patria Amada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário