domingo, 2 de agosto de 2009

Mesquita do Rio de Janeiro Realiza Projeto de Incentivo à Leitura

A Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro - SBMRJ realizou nos dias 30 e 31 de julho passados a Campanha de Incentivo à Leitura que ocorreu na Praça Saens Peña na Zona Norte e também na Rua Uruguaiana no Centro do Rio de Janeiro.

Nesta campanha foram feitas distribuições de livros islâmicos para divulgar e esclarecer esta religião tão desconhecida pelas massas devido a contra-informação que a mídia veicula contra os muçulmanos.

Apesar de em ambos os dias o clima estar chuvoso o projeto foi um sucesso e contou com a presença de diversos muçulmanos e principalmente das muçulmanas que trabalharam ativamente neste projeto, desmistificando a falsa imagem de que a mulher no Islam deva ser alienada da sociedade e das atividades da Mesquita.
Dentre os livros com maior saída e que tiveram a preferência popular estavam: "Jesus, um Profeta do Islam" e "A Mulher no Islam".

Ao contrário do que se pense o povo foi bem receptivo quanto ao projeto e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas diretamente os próprios muçulmanos locais, e com isso formarem um conceito próprio do Islam.

O projeto contou ainda com a colaboração de uma organização egípcia de caráter mundial empenhada na divulgação da religião. O sucesso do Projeto foi tão grande que pensa-se em repeti-lo no próximo ano. Foi também um incentivo para que outras comunidades islâmicas do Brasil também passem a aderir tal projeto.

A Table Dawa como fico conhecida no meio islâmico serviu também como uma forma de integração social onde pessoas das mais diversas classses sociais, credos e cultura, estudantes e aposentados, jovens e idosos dialogaram de forma cordial com todos os participantes da mesma. Porém a imprensa de emissoras de TV mais tendenciosas que haviam sido comunicadas sobre o evento não compareceram. Uma prova de que não há interesse em que se divulgue tais atos benéficos à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário