domingo, 4 de outubro de 2009

Não Queremos Olímpíadas em 2016


Na semana passada o povo brasileiro, e mais precisamente o povo carioca recebeu a triste notícia de que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016. Isso seria uma grande honra para todos nós, não fossem as tantas privações que os moradores da "cidade maravilhosa" terão que enfrentar, tais como desvios de verba pública da educação e da saúde para se reformar estádios de futebol, vilas olímpicas e tantas outras coisas, tal como ocorreu com os jogos Panamericanos.

O que talvez a população não leve em conta é que nosso estado não possui governador, e o Sr. Sérgio Cabral só aparece em encontros internacionais ou para falar um bando de asneiras se descupando por atos desprezíveis cometidos pela polícia ou por médicos da rede pública. Mas a nossa segurança anda esquecida e pessoas de bem e até mesmo crianças morrem diariamente vítimas de balas perdidas. A violência já desceu os morros e está não somente pelo asfalto mas invade as nossas casas todos os dias, como casos de apartamentos que são saqueados como vimos há poucos dias no noticiário.

O que nos revolta é que dentro de um contesto islâmico Sérgio Cabral seria tido como um Califa, e o Califa, assim como o nosso governador e o Presidente da República são responsáveis pelo bem estar de seu povo. Porém a "cidade maravilhosa" está enfrentando há anos uma verdadeira guerra civil, onde cada governador que passa faz "vista grossa" ou ainda agrava mais a situação, como foi o caso do Sr. Garotinho, que se fosse receber um apelido pelo seu caráter deveria ser chamado de "Molequinho". Logo depois veio sua esposa; mais uma criança para gerir um estado, a Srª. Rosinha, que dá idéias absurdas e irracionais como a de se levantar um muro em torno da favela da Rocinha. Cremos todavia que como pessoas de bom senso deveriamos nesta época construir este muro em volta não da Rocinha, mas da Rosinha.

Não podemos esquecer também da Srª. Benedita que embora não tenha feito nada pelo estado, se omitiu deixando-o no mesmo grau de calamidade. Por fim e não satisfeito o povo vota no Sr. Sérgio Cabral que com o velho discurso em prol dos idosos prometeu transformar o Rio de Janeiro.

A grande questão porém com a vitória do Rio para sediar as olimpíadas é: Por que tudo o que foi prometido ser feito até 2016 para que os turistas pudessem ver não foi feito até hoje para os próprios cariocas e fluminsenses? Eis a questão.

2 comentários:

  1. Com o monte de problemas que o país tem como essa turma pode ter a cara-de-pau de se preocupar com olimPIADAS e esquecer daquilo que é muito mais importante ?

    O circo está pronto, mas já o pão, a educação, a saúde pública e a segurança nem pensar.

    ResponderExcluir
  2. Seguirei teu blog.
    Amei tudo que escreveu.
    Assino embaixo
    Abraços

    ResponderExcluir