segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Face Obscura dos Heróis Brasileiros no Haiti

Muito diferente do que a tendenciosa mídia tem mostrado, os soldados da Força de Segurança da ONU no Haiti liderada pelo exército brasileiro, não são heróis como parecem, pois há alguns poucos anos, segundo a BBC Brasil, em uma matéria datada de 05 de setembro de 2006, foi descoberto segundo pesquisa que tais soldados não são tão amistosos como querem fazer parecer, pois de cada cinco homicídios cometidos na capital do País - Porto Príncipe -, um foi cometido por militares brasileiros. A pesquisa revela ainda que em 2 anos, 32.000 mulheres foram estupradas, e de quatro destes, um foi perpetrado pelos supostos heróis que hoje aparecem como verdadeiros salvadores da pátria e bons moços.

Não quremos dizer com isso que somos insensíveis à morte dos militares que serviram ao Brasil e morreram em serviço. Não generalizamos. Porém esta matéria tem o intuito de mostrar que o povo haitiano não foi vítima apenas deste fatídico terremoto, e nem da miséria que assola seu país a tantos anos, mas também se tornou oprimido por aqueles que tinham por dever protegê-lo, e como diz o próprio nome "Força de Paz", levar a paz a quem já é tão atordoado pela dor, a fome e a pobreza.

Hoje homens e mulheres estão sob os escombros de alvenaria, e corpos se decompõem nas ruas exalando um odor putrefato. Ontem, diversas mulhres se escondiam sob os escombros da vergonha e do anonimato, tentando tirar a todo custo o cheiro da podridão que seus agressores deixaram entranhado nelas. De fato, o Haiti precisa de heróis. Onde estão eles?

De nossa parte, nós do A Nova Cruzada, nos solidarizamos com todos os haitianos que estarão presentes em nossas suplicas a Allah diariamente.


3 comentários:

  1. ONU investigou três vezes acusação contra soldado brasileiro
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/11/061130_haiti_dg.shtml

    ONU admite abuso sexual por tropas de paz
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/11/061130_onuabusotropasrc.shtml

    ONU terá 'tolerância zero' para abuso sexual, diz Annan
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/12/061205_onusbusos_ac.shtml

    e essa que você já havia citado.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a questão dos direitos humanos no Islam caso alguém levante alguma dúvida como um dos nossos leitores o fez, pode-se obter informações através do site da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro - SBMRJ em: http://www.sbmrj.org.br/Atualidades-direitos.htm

    ResponderExcluir
  3. Nunca cai no truque de retratar o Islam como antro de abusos aos direitos humanos e nem sei em que se baseiam para chegar a tal conclusão.

    Esse site é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir