quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Amor a Ummah: Abaixo ao Patriotismo!

Talvez os mais ufanistas se choquem ao descobrir que nós muçulmanos não somos patriotas. Porém talvez este espanto dure apenas até entender o coceito que temos de uma nação.

A nação no Islam não está dividida por barreiras territoriais ou políticas, ou ainda por um idioma. Nós jamais luataremos por um país que humilhe e e haja injustamente para com outro. Não defenderemos um país apenas porque somos daquela nacionalidade. Para nós muçulmanos não existem tais barreiras. Não estamos presos a elas, mas defendemos sim a Ummah, ou seja, a comunidade Islâmica presente em todo mundo, independente dos símbolos, costumes, ou regime político que este adote.

Muitos são os que temem ao verem na TV no período do Hajj (a peregrinação islâmica à Maka), as fileiras de oração formadas por irmãos muçulmanos de todos os cantos do mundo. Esta é uma demonstração da verdadeira Ummah, onde todos se reunem por um mesmo ideal: "Adorar a Allah" que é o centro de nossa nação, o Único Soberano da mesma. É sobre a égide de Allah e Seu Profeta (S.A.A.S.) que o muçulmano age, e é o Alcorão a Constituição desta nação. Deste modo, sempre que houver um irmão que tenha abraçado o Islam por sistema de vida, seja onde for, seja de qualquer raça ou nacionalidade, sofrendo injustiça e humilhação, nós, muçulmanos de todo mundo, estaremos de pé para defendê-lo.

PÁTRIA NÃO. UMMAH INSHA'ALLAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário