terça-feira, 6 de abril de 2010

Para Onde Vão Nossos Impostos?

Dia 05 de abril de 2010 - O caos já tão previsível com a chegada das chuvas torreciais assolou os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Embora uma frente fria já fosse esperada, nada foi feito pelas autoridades competentes, mesmo com meteorologistas afirmando que haveria tal fenômeno climático. O fato é que em apenas 12 horas choveu o equivalente a um mês. E quem estava nas ruas percebeu com tremenda decepção o quão relapsos têm sidos os nossos governantes, que estão tão preocupados em fazer obras de fachada que se "esquecem" de dar aos cidadãos os seus direitos básicos como segurança pública e saneamento básico. Ainda assim os memos se preocupam em aparecer para todo o mundo como os melhores anfitriões para eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Pergunto a você leitor, se acha que o Brasil realmente precisa de tais eventos para aparecer bem no exterior quando aqueles que deveriam lutar para dar melhores condições de vida aos moradores de sua cidade e estado estão olhando apenas para os seus próprios "umbigos".

Não ouvimos falar do Sr. Sérgio Cabral e nem o vemos a não ser em campanhas para promover esta falsa imagem do falido estado do Rio de Janeiro que virou já há muito uma terra sem lei. Por sua vez o prefeito da cidade, Sr. Fernando Paes tem estado tão preocupado com os seus "Choques de Ordem", - mesmo que para isso seja necessário que a Guarda Municipal do Rio espanquem camelôs - que abandona o saneamento público.

Ontem, dia 05 de abril de 2010 eu mesmo e minha esposa pudemos presenciar tal descaso com o povo, pois estávamos há meia-noite na Av. Presidente Vargas no Centro do Rio de Janeiro e o que víamos eram as ruas enchendo cada vez mais, ônibus passavam lotados, alguns sequer paravam. Pessoas do nosso trabalho só conseguiram chegar em casa as 11:00h de hoje.

Em São Paulo a situação não é nada diferente, pois durante este ano, e todo o ano passado diversas foram as notícias nos telejornais denunciando o descado do Governador do estado, Sr. Serra e seu comparsa, o prefeito da capital, Sr. Gilberto Kassab, que só fazem visitas de caráter eleitoreiro às comunidades mais carentes, mas são incapazes de tomarem qualquer providência, e assim caminham de mãos dadas. Enquanto isso o povo, vítima de tais quadrilhas legalizadas vêm suas casas desmoronandos, o número de mortos pelo descaso público crescendo. Porém esteja certo leitor. Este é o ano das eleições maiores (Presidente, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual), e você pode dar um basta nisso. Não votando na oposição aos candidatos da situação, pois estes não passam de reflexos de seus oponentes políticos, mas VOTANDO NULO, só assim poderemos demonstrar a nossa indignação com o que estão fazendo conosco. E por falar nisso leitor, você já pensoupara onde vão nossos impostos, uma vez que não são aplicados na melhoria de nossa cidade, estado ou país? Lembre-se que você é co-responsável por nossos governantes, pois eles não estariam lá se você não os tivesse posto.
Talvez então você possa perguntar: "E como o Islam resolveria tal problema?". Lembre-se que o Islam possui os Direitos Humanos desde bem antes destes serem decretados no Ocidente. A diferença de ambos porém, é que os Direotos Humano dentro do Islam são de cunho completamente prático e serve para todos do mesmo modo. Par isso conulte o site da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro - SBMRJ, onde poderão saber mais a esse respeito no seguinte link: www.sbmrj.org.br/Atualidades-direitos.htm . Não seja mais um alienado político. Lute pelos seu diretos. Escreva para o Presidente, Senadores, Deputados, Governadores e Prefeitos e cobre providências. Só assim você estará exercitando sua cidadania e construindo um país melhor. Todavia se você se omite, não pode cobrar nada, pois está agindo exatamente igual aqueles a quem pretende corrigir.

4 comentários:

  1. Salam alaikum, irmão votar nulo não faz com que o voto vá pra quem está ganhando??? Eu ouvi dizer que o voto nulo hj é a mesma coisa que votar em branco, será??

    ResponderExcluir
  2. Aleikum Asalam
    Na verdade o voto em branco sim vai para quem está ganhando. O voto nulo você está se abstendo de votar em qualquer candidato. Com isso se um grande número de pessoas vota nulo as eleições são invalidadas e uma nova deve ser marcada. Neste período o governo vai procurar saber o que houve. Este é o momento de reivindicar uma reforma política urgente, senão novamente votaremos nulo.
    Somos obrigados a comparecermos às eleições para votarmos, porém nada nos impede de votarmos nulo.
    Temos que parar com de votar no menos pior, o que rouba menos ou o que rouba mas faz. Eles são funcionários públicos pagos com o nosso dinheiro. Eles não têm é que roubar. Então também não temos obrigação de colocar nos postos de poder pessoas de índole (nem duvidosas) execrável.
    Ma Salam

    ResponderExcluir
  3. Como ninguém sabe de nada, vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo precisa saber de onde vem a miséria, a violência e o mau exemplo. Vejam no que se transformou a política!
    Pagamos para ter direito a Educação e a segurança; mas desde o descobrimento do Brasil somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha que pouco ou nada se importa com a Pátria, ou com seu semelhante! Se não fosse desta maneira há muito seriamos o país mais rico do planeta em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois alem de montar escolas, tomam parte nos lucros de outras escolas, e induzem os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar estas escolas particulares! Desta maneira a maioria continuara mal formada, e mal informada! Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam, ou apóiam empresas de seguranças particulares! E além de nos explorar com impostos para manterem suas mordomias ainda superfaturam, desde as obras de presídios, até os custos dos presos.

    E na área de saúde, os políticos tanto desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas de INSS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, para que, aquele cidadão com mais poder aquisitivo, pague um plano da Saúde particular!
    Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA e muitos outros impostos que deveriam ser para construir e melhorar as estradas! Mas acontece: Que depois de construir estas estradas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam para se favorecerem, ou favorecer seus amiguinhos ou seus familiares; e a população é obrigada a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas que foram construídas com nossos impostos!
    E o imposto, o desfalque, a corrupção, e injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de uma vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade!
    E o pobre, é o maior pagador de imposto no Brasil; pois só paga; não debita o que gasta, do imposto de renda!

    Por isso meu voto de confiança é no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    Para que poucos ganhem muito, sem fazer nada, muitos estão desempregados vivendo em currais eleitorais e sem dignidade!

    ResponderExcluir
  4. Salam alaikum Omar Sou seu amigo de orkut All Azrak,Mabruk pelo Blog muito boa materia, Só te pesso se puder é claro que quando falar da falsidades dos Critãos ponha Cristão entre aspas. Shukran.

    quanto ao voto nulo tambem voto nulo por convicção Biblica pois não quero ser participe de obras erradas por votar em humanos,pois sou regido por Yahuwa Allah, e cumpro todos os deveres com o governo que não va de encontro com a palavra de Deus. Atos 4:19; 5:29.Romanos 13:1-7.João 15:19.Filipenses 3:20. 2 Coríntios 5:20; Efésios 6:20.

    ResponderExcluir