domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães: Um Acontecimento Diário

No mundo ocidental convencionou-se comemorar o dia das mães no segundo domingo de maio de todos os anos. Porém para o muçulmano, todos os dias é o dia desta mulher tão especial que nos carrega no ventre entre dores e desconfortos por nove meses. Depois renuncia o seu próprio bem-estar em troca do nosso. Ela é o maior exemplo de renúncia e misericórdia. Ela é uma presente de Allah em nossas vidas. E em um hadice (dito) do Profeta Muhammad (S.A.A.S.) relatado por Al Bukhari o Mensageiro de Deus disse: "O Paraíso repousa aos pés de vossas mães".

Allah (Deus) no Sagrado Alcorão diz: "O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossos pais, mesmo que a velhice alcance um deles ou ambos, em vossa companhia; não os reproveis, nem os rejeiteis; outrosim, dirigi-lhes palavras honrosas". (Sagrado Alcorão 17:23). Deus o Altíssimo disse mais: "E recomendamos ao homem benevolência para com os seus pais. Sua mãe o suporta, entre dores e dores, e sua desmama é aos dois anos. (E lhe dizemos): Agradece a Mim e aos teus pais, porque o retorno será a Mim". (Sagrado Alcorão 31:14).

Conta também certo hadice (dito) que um homem chegou ao Profeta Muhammad (S.A.A.S.) e perguntou: "Óh Mensageiro de Deus! Quem, dentre as pessoas, é a mais merecedora de minha companhia? O Profeta (S.A.A.S.) respondeu: 'Tua mãe'. O homem questionou novamente: 'E depois?' O Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: 'Tua mãe'. O homem ainda insatisfeito inquiriu mais uma vez: 'E depois?'. O Profeta Muhammad (S.A.A.S.) repetiu: 'A tua mãe'. Por fim o homem indagou: 'E depois?' O Profeta disse: 'Teu pai'. Através destes excertos podemos notar a grande honra que tem a mulher no Islam, e em especial as mães. Por este motivo todo dia é dia das mães para os muçulmanos. Porém como vivemos em um país ocidental, nós do A Nova Cruzada, gostaríamos de homenagear com esta postagem a todas as mães do mundo, sejam elas muçulmanas, judias, cristãs ou de qualquer outra religião.

Mãe, é através de você que ficamos conhecendo a Deus, é através de você que passamos a entender o amor imenso do Criador por nós, pois seus olhos e carinho refletem o amor de Allah por nós. Mãe, por mais que possamos fazer, sempre estaremos em débito para contigo, pois você é sempre generosa para conosco, e muitas vezes somos ingratos ou incompreensivos, e ainda assim somos amados, e és capaz de dar a sua própria vida por nós se necessário for. Parabéns hoje e sempre pela enorme graça de ser mãe e expressamos aqui o nosso agradecimento a Allah pela grande benção que é termos mãe.

Um comentário:

  1. Sou mãe e há pouco tempo recebi a graça de me revertir ao Islã. Me emocionei com sua mensagem, despojada de sincretismo religioso , deixando claro o amor e gratidão de um filho que antes de ser um religioso é verdadeiramente um seguidor da Senda reta.
    Allah o abençõe em cada minuto de seu viver.
    Salam.

    ResponderExcluir