domingo, 8 de agosto de 2010

Falta de Cultura ou Mania de Perseguição?

Esta senana recebemos de um de nossos leitores, que é budista como sugestão de matéria para o nosso blog o fato ocorrido em fevereiro deste ano no Rio de Janeiro em que o Deputado Estadual Gerson Bergher e a Vereadora Teresa Bergher, ambos do PSDB apreenderam juntamente com a Polícia e o Nucleo de Combate à Intolerância Religiosa um biombo com a imagem de Buda e que possuia no peito uma suástica e que estava a venda em uma loja do Shopping da Gávea - RJ. A operação foi acompanhada também pela colônia judaica. Os autores da denúncia afirmaram que a imagem fazia apologia ao Nazismo. Será mesmo? Será apenas falta de cultura de ambos os políticos ou apenas a velha mania de perseguição dos sionistas que mais estão acostumados a perseguir? O fato é que o sionismo que atacava apenas o Islam está a agora partindo para as demais religiões também.
Vejamos se a acusação dos mesmos tem fundamento:
A palavra Suástica vem da palavra sânscrita "Svastika", que significa bem-estar e boa fortuna. Também era tido como um símbolo de vida e harmonia pelos antigos hindus e budistas. As Suásticas mais antigas datam de 2.500 a.C. a 3.000 a.C. na Índia e na Ásia Central. Portanto bem anterior a Hitler. Também era comum encontrarmos este símbolo na Africa antiga, entre os Astecas, Celtas e pasmem, até mesmo entre os Judeus como é caso da Geidi Ein Synagoge. Esta sinagoga está localizada em um oásis na margem ocidental do Mar Morto.
Com isso provamos conclusivamente que Hitler apenas a adotou, e não criou. Porém como o Führer dos Nazistas participava de uma sociedade iniciática ocultista chamada Sociedade de Thule o mesmo utilizou diversos simbolos tido como místicos por inúmeras tradições tais como a Suástica para buditas e hindus, a cruz de malta para os cruzados cristãos, a águia para os antigos romanos e etc. Porém com a cruz suástica o mesmo a inverteu e a desestabilizou como poderemos ver, tornando-a assim um símbolo contrário ao seu sentido religioso de vida e harmonia para morte e desordem.
Bem, diante de tais fatos nos perguntamos: Quem está sendo intolerante? Sãos esses os políticos em quem você vai votar neste ano de eleição? Políticos esses que deveriam estar cumprindo com seus papéis de legisladores imparciais, e não atacando culturas que desconhecem.
Gostaríamos de saber também se os mesmos desejarão fechar sociedades antigas no Brasil tais como a Seicho-No-Iê e a Sociedade Tosófica, pois ambas possuem a Suástica em seus símbolos, e esses certamente não têm propósitos nazistas.
Talvez você esteja se perguntando agora: Mas por que falar em um blog islâmico de religiões que não têm a mínima ligação com o Islam? A resposta é bem simples: O muçulmano deve combater a injustiça onde quer que a veja. Não estamos dizendo com isso que compartilhamos das mesmas opiniões que tais religiões, porém afirmamos que sim um mundo justo será sempre melhor para se viver, a um em que a oprerssão seja tida como normal. Reforçamos também que não temos aversão ao judaísmo, só não concordamos com a forma opressora adotada pelo sionismo que vem se alastrando pelo mundo tolindo as pessoas e povos de exercerem seus direitos à religião, cultura própria e etc.

7 comentários:

  1. A Suástica é um simbolo milenar dos povos indo-europeus (ou Arianos, se preferirem). Recentemente na Bulgária, acharam suásticas com mais de 7000 anos!

    ResponderExcluir
  2. E eu não concordo com uma coisa no seu texto. "Hitler desestabilizou a suastica etc" Suástica é suástica, não importa o jeito que é, é um símbolo que carrega muita coisa positiva, se não fosse o preconceito já teria tatuado (aliás, os muçulmanos podem fazer tatuagens?).

    Sempre tive uma opinião ruim sobre o Islão, esse blog tira muitas dúvidas que tinha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. E uma dúvida que não tem relação com o tópico, sobre o Ramadán: Estava lendo que agora que os times europeus estão em pré-temporada (mais esforço físico) é justamente o mês do Ramadan, alguns jogadores iam "afrouxar" um pouco as regras, jejuando de noite, ou até "pagando" os meses sem jejuar em outros perído do ano (férias). Isso é permitido?

    ResponderExcluir
  4. Bem Respondendo algumas dúvidas do Gustavo:

    Quanto a Tatuagem

    Não, não é permitido aos muçulmanos fazerem tatuagem, cinsluive o Profeta Muhammad (S.A.A.S.) almadiçoou aqueles que a fizessem. Quem é muçulmano e já tenha feito antes da reversão, fazer o que? Já a tinha e não tem como tirar, porém desde que se torna não pode fazer mais.

    Quanto ao mês de Ramadan responderei isto melhor na próxima postagem. Porém já posso lhe adiantar que neste caso estão fazendo errado e não é permitido não.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que a cegueira do homem não possa ver a grandeza de Deus.Brigas,injustiças,mentiras,símbolos,imágens
    julgamentos,tudo coisa do homem que mais falho não poderia ser,ou poderia?
    E ainda alguns se dizem uma evolução do macaco,tem muito macaco mais evoluído que o homem, que deveria ser a imagem próxima de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Essa lei por si só, eu acho absurda. Atenta contra a liberdade de expressão. Fora que não há nada mais injusto do que lei que dá tratamento especial a um grupo nesse sentido! Isso é dar asa para cobra, já que em cada grupo, SEMPRE tem um oportunista, um mal intencionado, que a usa para ter vantagen$$$$$$ e calar quem pensa diferente!

    Cada um pode pensar como quiser, desde que não atente contra a integridade física de outrem e que seja punido caso o faça...

    Exemplo: programa da Hebe. Vomitaram asneiras sobre o Islã e rechaçaram a Zeba e a Zabiha, mas a UNI foi atrás e agora possui o direito de resposta! Isso é liberdade de expressão, não tentar calar com liminar!

    Quanto à suástica, cabe a nós, que temos essa informação, disseminá-la o máximo possível! Nem todo mundo tem culpa de ser desinformado!

    ResponderExcluir
  7. O homem é um ser que dá sentido as coisas. Por exemplo; uma árvore pode ser muito mais do que uma árvore (Árvore da Vida), uma serpente (Satanás) muito mais do que uma serpente. Somos simbólicos sim! Cada letra dessas é um símbolo que significa alguma coisa.
    Antes da escrita como símbolo o homem fazia uso de desenhos simbólicos para significar alguma coisa. Afrescos, escrita cuneiforme, hieróglifos etc...
    Nossos sonhos são cheios de imagens e símbolos...
    A suástica é um símbolo encontrado em diversas culturas e remete a algum tempo muito antigo, há achados arqueológicos de suásticas de 4500 a.C.
    Então um símbolo é sempre muito mais do que apenas um desenho ou imagem qualquer.
    Como se chegar a Deus se o homem é apenas homem? O homem só chega a Deus através do próprio homem. (Profetas, Jesus, Profeta Muhammad, Zoroastro, Xamãs, Sacerdotes, Buda, Papa etc. E porque não VOCÊ?). “Quem vê a mim vê ao Pai” (Jesus)

    ResponderExcluir