domingo, 29 de agosto de 2010

Opressão Islâmica ou Manipulação Midiática?

23 de Agosto de 2010, no Rio de Janeiro o Jornal Destak, em sua coluna Web em Destak anunciou um clip produzido por dois irmãos iranianos em exílio no Canadá. Este vídeo é a versão da música "Another Brick in the Wall" do grupo de Rock "Pink Floyd". Em sua nova roupagem ela passa a se chamar "Hey, Ayatollah, Leave Those Kids Alone". Uma crítica ao Ayatollah e as mulheres tidas como "oprimidas" pelo líder religioso.
Assista ao clip:


A matéria desta coluna está intitulada como: "Hit do Pink Floyd Contra Opressão Islâmica".
Bem, algumas coisas que talvez a maioria do povo desconheça é que o Ayatollah é líder apenas dos Shiias (ou Shiitas como são mais conhecidos), que possuem clero, o que originalmente no Islam não existe. Logo Sunnis (ou Sunitas) que é a maioria esmagadora de muçulmanos no mundo, não estão sob o comando de tal líder, e sequer reconhecem sua autoridade infalível como querem fazer crer aos mais incautos. Logo classificar qualquer ato reprovável do mesmo como uma "opressão Islâmica" é no mínimo falta de bom senso.
Já quanto aos irmãos que gravaram o clip protestando contra as "mulheres injustiçadas", esqueceram de esclarecer no seu clip que tais mulheres são as adúlteras que são punidas juntamente com seus amantes à pena de morte. Também estão inclusas nesta classe as ladras, que terão suas mãos cortadas, porém os homens também recebem a mesma punição. Diga-se de passagem que a punição por apedrejamento em relação ao adultério está inclusive na Bíblia Cristã e na Torah Judaica.
Porém para aqueles que não cansam de chamar o Islam de terrorismo, violento e brutal, separamos um vídeo que mostra como o Islam realmente é contra a idéia de qualquer pessoa que queira se passar por muçulmano para cometer tais tipos de barbaridades, distorcendo inclusive o Sagrado Alcorão.


Lembramos que você tem duas opções: Ou se deixar manipular pela mídia tendenciosa concedendo a ela o papel que seu cérebro deveria desempenhar, ou pensar por si mesmo e investigar a veracidade de tais informações.
Inclusive é por isso que o Islam tem crescido tanto. Porque independente da contrainformação que é passada pela mídia e por alguns pseudo-religiosos de má fé, as pessoas têm buscado saber mais a respeito, e se surpreendem quando descobrem que estavam sendo enganadas todo esse tempo. Com isso percebem o que realmente é o Islam, sua justiça, seus benefícios, o incentivo à paz que ele ensina, e então depois de tudo isso, estas mesmas pessoas que atacavam sem qualquer conhecimento, apenas por serem manipuladas, se tornam muçulmanas.

Um comentário:

  1. Se você ainda não viu esse vídeo ele mostra exatamente a hipocrisia da mídia quanto ao Islã, holoconto e liberdade de expressão.

    http://www.youtube.com/watch?v=7PjoZov4Bh0&feature=player_embedded

    Ah, eu sou o Edu, do blog que não existe mais, Hipocrisia Vaticana.

    ResponderExcluir