quinta-feira, 23 de setembro de 2010

1º Encontro de Jovens Muçulmanos do Rio de Janeiro


Como já havíamos anunciado aqui, foi realizado nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, em Cachoeiras de Macacu - RJ, o 1º Encontro de Jovens Muçulmanos no Rio de Janeiro. Nele estiveram presentes irmãos das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Fomos prestigiados com a presença do Sheikh Muhammad Bukai, da Mesquita do Pari em São Paulo e do Sheikh Ahmad Mazloum da Mesquita de Foz do Iguaçu.
A equipe do nosso blog A Nova Cruzada também se fez presente através de mim, Omar Israfil Dawud Bin Ibrahim e de minha esposa e também colaboradora do blog, Fatimah Bint Maryam.
Dentre as diversas atividades realizadas tivemos obviamente as cinco orações diárias, que puderam Alhandulillah (Graças a Deus) ser feitas em conjunto todos os dias, como também palestra sobre diversos temas, aulas de memorização do Sagrado Alcorão, peça de teatro apresentada pelos irmãos do Rio de Janeiro, membros da Mesquita da Luz e muito mais.
Neste evento foram traçadas diretrizes para o Islam no Brasil no próximo ano.
O evento terminou com todos os seus integrantes participando da 3ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, onde a maioria os muçulmanos vestiam camisas com a frase: "Islam: Respeitando a Diversidade Religiosa". Como sempre as mulheres muçulmanas deixaram a sua marca: atuantes na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário