sábado, 20 de novembro de 2010

O Jesus Bíblico, Uma Confusão Animal

Pastores, ovelhas... enfim, esses são termos comuns no meio cristãos. Na Igreja Católica o Bispo recebe o título de Pastor, motivo pelo qual porta o báculo (espécie de cajado). Nas igrejas protestantes o líder religioso recebe o nome de Pastor. Mas por que? Isto encontra fundamento na seguinte passagem bíblica: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas" (Jo.10:11). Ou seja, podemos entender então  que os pastores de hoje, sejam católicos ou protestantes representam Jesus que se auto-intitulou "o bom pastor". Ou seja, as ovelhas - nesse caso os fiéis - deverão seguir os seus líderes pois eles sãos seus guias, tais como o pastor conduz o seu rebanho.
Mas no entanto veja que não é bem assim, pois Jesus não é o bom pastor, mas um membro novo do rebanho, pois o Profeta João Batista segundo o Evangelho relata, disse sobre ele (Jesus): "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo.1:29). Se buscarmos o significado da palavra cordeiro, encontraremos no dicionário que esta palavra quer dizer "filhote de ovelha". Ora, se ele era o filhote de suas ovelhas, como poderia guiá-las e ser o seu pastor?
Estou com isso dizendo que nós muçulmanos não aceitamos Jesus (A.A.S.) como um guia, como um mensageiro de  Deus que deve ser seguido? De forma alguma! Até mesmo porque o muçulmano não pode escolher qual profeta seguirá e qual deixará de seguir, por isso segue o exemplo de todos eles. O próprio Profeta Muhammad (S.A.A.S.) foi o grande corroborador de todos os profetas anteriores a ele, e por este motivo a excelência da prática dos ensinamentos divinos transmitidos por todos eles.
Mas neste ponto do texto eis que surge a dúvida: Jesus era o filhote de ovelha (cordeiro) que é conduzido pelo pastor juntamente com as outras olvelhas e carneiros mais velhas que ele inclusive (uma vez que ele é um filhote)? Ou ele seria o pastor que conduz as ovelhas?
Percebemos que de acordo com os ensinamentos cristãos ele então não foi nem cordeiro e nem pastor, mas segundo os teólogos cristãos ele foi o "Leão da Tribo de Judá" como é econtrado em (Ap.5:5). E então? Como explicar agora se o leão como um animal carnívoro ataca as ovelhas? Ele então seria o Pastor que guia e protege o rebanho para que este não se perca nem seja atacado por animais ferozes? Ou seria um filhote de ovelha indefeso também guiado pelo pastor e que precisa da proteção de todo o rebanho? Ou ainda seria o predador das ovelhas?
Eis aí, mais uma confusão animal feita com o nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário