terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo! Bem-Vindo a 1432

Diferente do calendário gregoriano adotado pelo ocidente, nós muçulmanos marcamos o ano pelo calendário lunar, e isso nada tem haver com alguma adoração à luz ou coisas do gênero, até mesmo porque nós muçulmanos não adoramos senão a Deus.
O calendário islâmico é também composto de 12 meses, sendo alguns desses compostos de 29 e outros de 30 dias, perfazendo um total de 354 dias.
O ano islâmico foi introduzido pela primeira vez no ano de 638 d.C. pelo Companheiro do Profeta Muhammad (S.A.A.S.) e segundo Califa Omar Ibn Al Khattab, tomando por marco inicial a Hégira, ou seja, a migração de Muhammad (S.A.A.S.) da cidade de Maka para a cidade de Madina. Este então foi tomado como o primeiro mês. Por isso o ano islâmico tem início em 1º de Muharram. 
Hoje estamos em 1º de Muharram, e com isso iniciamos o ano de 1432 H. De nossa parte desejamos a você leitor que planeje seu ano, reflita sobre o que passou e tome a firme decisão de se empenhar ainda mais na correção de seus defeitos e na implantação de novas virtudes. Que este seja um ano de sucesso, conquistas e realizações sob a vontade de Deus. É o que deseja a equipe do A Nova Cruzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário