segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Hijab", A Identidade da Muçulmana


Temos o direito de tirarmos foto para documentos usando hijab, você sabia?


Devido a nossa crença, nós, muçulmanas, não podemos nos expor em público sem o hijab.
A Constituição Brasileira nos garante o direito a tirar fotos para documentos usando o véu. Basta levarmos uma declaração comprovando que somos muçulmanas.
Ninguém sai por aí "fantasiada de muçulmana", usando hijab, mas em todo caso, conseguir uma declaração da sua comunidade, para comprovar quem você é, não é problema algum!
Tenho orgulho em ser muçulmana! Tenho orgulho de usar hijab! Não há palavras para descrever a felicidade que senti ao receber meu novo RG! Tanto, que decidi compartilhar esta felicidade com você!
Hijab, mais que uma obrigação, é um direito! Use seu direito! Use hijab!
Caso não queira ter trabalho em fazer um novo RG, aguarde um pouco, pois brevemente o RG será substituído pelo RIC...
Quando for fazer seu RIC, lembre-se do seu direito!
O hijab é a "identidade" da mulher muçulmana!

8 comentários:

  1. Assalamo Aleikum,

    Gostei do post irmã, muito bom mesmo. Agora em fevereiro estarei renovando a minha CNH, pois venceu. Mandei uma questão sobre o mesmo no seu facebook.

    Salam.

    ResponderExcluir
  2. Assalamo Aleikum,
    Maravilhoso saber disso amada. Me diga como posso receber a declaração q sou muçulmana, pois aqui onde moro não há mesquita. Quero muito usufruir desse direito e ostentar minha RG usando meu digno hijab.
    Salam

    ResponderExcluir
  3. Assalamo alaikum wa rahmatullah,

    parabéns pelas informações, irmãos! É isso aí, temos direito à identidade, carteira de motorista, passaporte e qualquer documento usando hijab... os meus já são de hijab alhamdulillah!
    Gostei muito do blog de vocês e queria divulgar o meu para que vocês possam ler meus textos, comentar, criticar, baixar os livros e videos que disponibilizei, enfim...
    http://conscientizacaoislamica.blogspot.com/

    Barakallahu fikum,
    sua irmã no islam,
    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Salam, Fatimah...

    É... algo inusitado de se ver, com todo o respeito!

    Mas nada contra, se isso faz você e às outras muçulmanas felizes e realizadas, é o que importa! Se é um direito da Carta Magna, que seja cumprido e usufruído, porque não sabemos o dia de amanhã! Há leis que nos beneficiam e nem sabemos delas... aí quando revogam, a gente lamenta!

    Mas eu gostei da idéia do post! Ainda mais divulgar!

    A sua cara de felicidade é a melhor! Por que não deu um sorriso?! Sério, já vi VÁRIOS documentos com foto sorridente... ia ficar mais bonita do que já é, com todo o respeito!

    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Salam Fatimah, Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii inshallah vou trocar todos os meus documentos kkkk é muita honra usar o meu Hijab todos os dias em minha vida melhor ainda ao pedir o meu documento mostrar-me unica e exclusivamente de Hijab, demaissssssssss quando tirar postorarei pra vc sister Fatimah ,Allah Akbar

    ResponderExcluir
  6. Alaykum Asalam Sis

    Eu é que amei a sua participação.
    Muito obrigada.

    Ma Salam,

    Fatimah

    ResponderExcluir
  7. Acho bacana trocar os documentos e tal, fazer valer os direitos que o nosso querido (e tão malhado) Brasil proporciona, pena que muitas vezes tudo não passe de hipocrisia, ir a um casamento cristão chiquérrimo usando hijab ninguém quer, não é mesmo? Uso seletivo do hijab, eu NÃO apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salam Alaykum!

      Sim, o nosso Brasil é muito querido e se é "malhado" é porque há motivos! Ou você acha que está tudo bem e não há nada a ser consertado ou melhorado?...

      Há pessoas incoerentes em todas as religiões... Conheço quem se diga evangélica e vá a "bailes funk" vestida no "estilo periguete", por exemplo... Podemos dizer que com isso todas as cristãs são hipócritas? Claro que não!

      Se vamos ao "casamento chiquérrimo" ou à feira, não faz diferença quanto a obrigatoriedade do uso do hijab!... Até mesmo a noiva muçulmana deve usar hijab (quem não usa está fazendo errado!)...

      O uso do hijab não é "seletivo"! Hijab é obrigatório! Não quer usar? Não se torne muçulmana! Ao menos seja coerente com suas escolhas!

      Sou contra qualquer hipocrisia, onde e no que quer que seja! Contudo devo dizer que há irmãs RECÉM REVERTIDAS que por estarem ainda em sua fase de adaptação, ainda não se sentem totalmente a vontade quanto ao uso do hijab, neste caso, não é hipocrisia e sim adaptação! (O mesmo não se pode dizer da evangélica no baile funk!).

      Ma Salam.

      Excluir