sábado, 23 de abril de 2011

RESPOSTA AO LEITOR...

Comentário do Leitor “Ursinhu da Juh”

Olá irmão! A paz do SENHOR!
Eu quero humildemente só esclarecer uns pontos, porque eu sou da religião e a conheço melhor do que aqueles que não a praticam, aí podem confundir algumas coisas.
Irmão, você fez referência somente aos católicos, protestantes unicistas e testemunhas de Jeová, mas quero lembrar que a maior parte dos protestantes e evangélicos são UNITARISTAS onde JEOVÁ (Pai), JESUS (Filho), E O ESPÍRITO SANTO, são 3 pessoas distintas que compartilham dos mesmos atributos e divindade são um único DEUS !. Não é correto dizer que entender a doutrina da trindade é a coisa mais fácil do mundo, isso requer um estudo profundo e muita experiência com DEUS.
Outro ponto é que os versículos utilizados do livro de Ezequiel pelo irmão devem ser interpretados em seu contexto. Como você disse Ezequiel foi um livro escrito antes da vinda de JESUS onde o povo novamente queria dar de esperto com DEUS e vieram com essa história de culpar os filhos pelos roubos, e atos incorreto dos pais, e isso não tem relação com o pecado de Adão e Eva. O que foi herdado de Adão e Eva não foi o ato errado de ter comido o fruto proibido e sim a conseqüência da desobediência e a tendência para o mal que até então eles (e ser humano algum) não tinham.

No livro de Levítico diz: “20-E fará a este novilho, como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado.
21- Depois leva

rá o novilho fora do arraial, e o queimará como queimou o primeiro novilho; é expiação do pecado da congregação. (Levítico 4:20 e 21).
Foi DEUS quem determinou que fosse sacrificado um animal para expiação de pecados, costume ainda de muitas religião. Isso foi uma forma misericordiosa de DEUS de não deixar que as pessoas morressem em seu pecado e assim ficarem afastados de DEUS na morte física e eterna.
JESUS é o CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. Hoje não é necessário matar animais para que o pecado seja expiado e perdoado, pois através do sangue de CRISTO já estamos reconciliados a DEUS, hoje basta somente o arrependimento.
Irmão o que disse até agora não é rebatendo nada do que você falou eu somente expliquei algumas coisas, não tenho o objetivo de criar nenhuma discussão e nem convencer você de nada viu, o amor de DEUS é para aqueles que aceitarem é escolha e isso cada um faz a sua.
Para nós cristãos nós somente não cremos que a morte de JESUS foi uma simulação porque simular segundo o dicionário é :
1. Fingir, fazer o simulacro de, fazer parecer real (o que não o é).
2. Fazer crer; aparentar.
3. Imitar.Pra nós é difícil acreditar que DEUS fingiu alguma coisa ainda mais ELE sendo onisciente e sabendo a dimensão que um fingimento desse teria. Eu acredito que assim como eu entendo que você não consiga entender a trindade eu também não consigo entender essa simulação. Mas nós dois esperamos a volta de JESUS né? E tudo será esclarecido. JESUS te ama!


A Nova Cruzada responde:


Salam Alaykum (que a Paz [de Deus] esteja contigo)

Caro irmão,

Humildemente quero esclarecer uns pontos, visto que “Omar” era clérigo. Creio que Omar, além de ter praticado a religião católica, não seria capaz de “confundir as coisas” depois de fazer tantas missas, batizados, casamentos... Enfim, o fato de “não confundir” os fatos foi o que o fez se reverter ao Islam.

Jeová (1) + Jesus (1) + Espírito Santo (1) = 1???

Matemática = 0...

Os cristãos são TRINITARISTAS, queira o irmão aceitar ou não tal FATO.

Eu, que nunca fui padre, humildemente gostaria de expor que, a princípio, os sacrifícios (ou holocaustos) não eram atos remissórios e sim atos de adoração. Não se fazia sacrifícios para pedir perdão pelos pecados e sim para agradar a Deus, agradecendo a Ele, oferecendo o melhor do que fosse produzido (Gênesis, 4:3 e 4). Mas Deus também nos deu a opção de expiarmos os pecados através dos sacrifícios (Levítico, 6:25). Contudo, NENHUM SACRIFÍCIO SERIA VÁLIDO SEM O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO (Salmos, 51:16 e 17).

O irmão diz que antes da desobediência de Adão e Eva, o ser humano não tinha tendência para o mal. Desobediência é algo bom? Eles tinham livre arbítrio, escolheram desobedecer a Deus, pois na verdade o homem não foi criado para ser perfeito, pois PERFEIÇÃO É UM ATRIBUTO EXCLUSIVO DE DEUS. Eles podiam simplesmente ter obedecido, mas, de acordo com a Bíblia, foram ambiciosos e quiseram se tornar como Deus (Gênesis, 3:5).

Se Jeová + Jesus + Espírito Santo = Deus, não seria blasfêmia comparar o próprio Deus (Jesus) ao sacrifício oferecido a ele (um cordeiro)?

Deus, antes Jeová + Jesus + Espírito Santo, agora se resume a um cordeiro oferecido em holocausto a Ele mesmo... Faz sentido???

“A alma que pecar, essa morrerá: O filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai a iniqüidade do filho”... (Ezequiel, 18:20) Ou seja, ninguém paga pelo pecado de outrem, cada qual responderá por suas próprias falhas.

“Pois há um só Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, UM HOMEM, Cristo Jesus” (Timóteo, 2:5).

“Deus não é HOMEM para que minta; nem FILHO DO HOMEM para que se arrependa” (Números, 23:19).

Se Jesus é um “mediador”, “um homem”, Jesus não é Deus e sim um profeta de Deus, o Messias.

Jesus foi arrebatado por Deus e não sacrificado. Até mesmo porque seu sacrifício não serviria para pagar pelo pecado de ninguém, visto que, como já havia dito antes, cada qual paga por seu próprio pecado e Jesus não é nenhum “carneiro de abate”.

Assim como Enoc (Gênesis, 5:24) e Elias (2Reis, 2:9), Jesus foi arrebatado por Deus antes de ser capturado pelos governantes e sacerdotes que queriam matá-lo, para com isso calar seus ensinamentos.

Explicando a questão da “simulação”, não foi Deus quem simulou nada (em momento algum isto foi dito desta forma no A Nova Cruzada!), quem simulou a morte de Jesus foram os poderosos da época (governantes e sacerdotes) que queriam expor Jesus como fraco, como um derrotado, para que através disto seus ensinamentos fossem desacreditados e esquecidos.

Prefiro acreditar no AMOR DE DEUS que arrebata seu servo antes que ele seja morto do que crer em um “AMOR” que permite que um inocente seja morto por nada!

Mas como ambos dissemos, e nisto concordamos, aguardamos o retorno de Jesus, quando tudo certamente será esclarecido!

Adão te ama!

Enoc te ama!

Noé te ama!

Heber te ama!

Saléh te ama!

Abrahão te ama!

Ló te ama!

Ismael te ama!

Isaac te ama!

Jacó te ama!

José te ama!

Jetro te ama!

Jó te ama!

Ezequiel te ama!

Moisés te ama!

Araão te ama!

Davi te ama!

Salomão te ama!

Elias te ama!

Eliseu te ama!

Jonas te ama!

Zacarias te ama!

João Batista te ama!

Jesus te ama!

Mohammad te ama!

Resumindo: Todos os enviados de Deus te amam! Isto porque Allah (Deus) te ama!

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos Céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome que expulsamos demônios eem teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes declararei: ‘Nunca vos conheci.Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade’ ( Mateus, 7:21 – 23)

Salam Alaykum.

10 comentários:

  1. Assalam Aleikon irmã, aprendi muito com seu post, sua resposta ao leitor. Estou sempre por aqui procurando aprender mais sobre o Islam. El hamdullilah tenho encontrado todas as respostas para minhas perguntas no Islam.
    Allahhu Akbar!
    Sahira,

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS DIZEM ACREDITAR NO AMOR DE DEUS ?

    QUAL AMOR , MATAR AS PESSOAS COM BOMBAS?
    EXPLODIR AVIÕES ?
    TRUCIDAR CRIANÇAS NAS ESCOLAS .

    ORAS , QUE AMOR MENTIROSO É ESSE , BLASFEMIO CONTRA O VERDADEIRO DEUS.

    O VERDADEIRO DEUS É AMOR , SENDO QUE O MAIOR DIVULGADOR DO ISLAMISMO HOJE NO MUNDO ATUAL É O SENHOR MUÇULMANO BIN LADEM , QUE MATA EM NOME DE SEU DEUS.

    ORAS , ME FAÇAM UM FAVOR , SE CONVERTAM DE VERDADE AO VERDADEIRO DEUS , E AMEM DE VERDADE.

    POIS O VERDADEIRO AMOR TUDO SUPORTA , TUDO SOFRE E NÃO TRAS SOFRIMENTO AS VIDAS.

    CHEGA DE HOMENS BOMBA, DE ATAQUES SUICIDAS .
    EU SEI QUE MUITOS DE VOCÊS SÃO VERDADEIROS EM ENTENDER QUE O SUPREMO DEUS É AMOR , MAS PORQUE SEUS LIDERES NÃO FAZEM NADA , E NÃO FAÇAM PARAR ESSA MATANÇA DOS CRISTÃOS NO MUNDO ?

    ResponderExcluir
  3. Caro Bispo Roberto,

    Respondi ao seu comentário no artigo seguinte:
    http://anovacruzada.blogspot.com/2011/04/em-resposta-ao-bispo-roberto.html

    Espero ter sanado suas dúvidas e abrandado seu coração...

    Agradeço sua colaboração e espero que continue seguindo nosso blog!

    Salam Alaykum!
    (Que a Paz [de Deus] esteja contigo!)

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa caro Salam Alaykum,

    Só JESUS CRISTO pode nos amar e de fato nos ama, visto que deu Sua Vida em nosso resgate, pois:

    Adão está morto!

    Noé está morto!

    Abrahão está morto!

    Ló está morto!

    Ismael está morto!

    Isaac está morto!

    Jacó está morto!

    José está morto!

    Jetro está morto!

    Jó está morto!

    Ezequiel está morto!

    Moisés está morto!

    Araão está morto!

    Davi está morto!

    Salomão está morto!

    Elias está morto!

    Eliseu está morto!

    Jonas está morto!

    Zacarias está morto!

    João Batista está morto!


    "Profeta" Maomé está MORTO.

    So com uma difereça: Enquanto os demais estão desfrutando do convívo dos eleitos no Paraíso de Deus, este útimo está no Inferno, nas Trevas Exteriores, no Lugar onde há pranto e ranger de dentes, etc, por ser um homem ímpio, blasfemo, assassino e, pior, corruptor da Revelação Divina, inventando coisas que Deus não disse e levando consigo quase 1/4 da população mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc leu que o profeta Muhamad (sws)era tudo isso ? como vc pode diser que ele esta no inferno ? vc eh deus ? vc um homem de carne e osso julga quem vai ao inferno e quem vai ao paraiso ? Davi e Salomao segundo a Biblia travaram batalhas e mataram muitos inimigos , o proprio Davi matou Golias , me dis , Davi e um Assacino e vai ao inferno ? Por favor amigo seja logico , mas eh como um amigo meu dis , os cristaos sao um povo de mente cauterizada !E como o al corao di : Enquanto aos incredulos , se admoestes ou nao os adomoestais eles nao crerao , deus le selou os coraçoes e os olhos

      Excluir
  5. Caro Francisco

    Muito obrigado por ser um dos leitores mais assíduos de nosso blog. Isso mostra o quanto você noa admira, pois de outro modo não nos leria tão frequentemente. Afinal nunca vi ninguém acompanhar algo com tanto afinco se não gosta.
    Gostaria de agradecer também pelo apelido me dado de Salam Aleikum, pois esta expressão significa: Que a paz esteja contigo. Mostra claramente então que você reconhece em mim o verdadeiro sentido dela. Obrigado. Sinto-me lisongeado.
    Quanto ao seu comentário, um ponto me chamou atenção, o que deixa claro o conhecimento tão excepcional que o senhor possui do seu próprio livro sagrado. Dentre os diversos profetas o Senhor diz que: Elias está morto. Bem, de acordo com a própria Bíblia encontramos no livro de 2 Reis: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho". (2Rs. 2:11). Ora, se isso quer dizer que o Profeta Elias (que a paz esteja sobre ele) morreu, pois ascendeu ao céu, quer dizer igualmente então que o Profeta Jesus (que a paz esteja sobre ele) também está morto, assim como o Profeta Enoc (que a paz esteja sobre ele)? Bem, nós não cremos nisso. Cremos sim, que o Profeta Jesus (que a paz esteja sobre ele) ascendeu e retornará, mas não está morto. Teria sido isso uma contradição de sua própria fé, ou falta de conhecimento do senhor sobre o seu próprio livro sagrado? Independente de qual delas seja é de fato deplorável.

    Ma Salam,

    Omar

    ResponderExcluir
  6. P.S.: Quanto ao fato do que você disse sobre o Profeta Muhammad (S.A.S.) sinceramente fico pasmo, pois não sabia que Deus lhe havia nomeado juiz e procurador dele, pois apenas Ele sabe quem irá para o Paraíso ou para o Inferno, por isso existe um Juízo Final. Estaria querendo o senhor do topo de sua "humildade" se comparar ao Criador dos Mundos?

    ResponderExcluir
  7. Prezado Omar:

    Quanto à questão de Elias você tem toda razão. Foi apenas um descuido meu ao copiar o texto do caro Salam Alaykum e não ter feito a devida correção. Quanto a sua objeção ao fato de eu não acreditar que Maomé esteja no Paraíso, não é preciso ser juiz para chegar a essa conclusão. Ou o senhor acha que falsos profetas, a despeito de terem levado meio mundo de pessoas ao erro, no final de tudo serão salvos? Se assim for, não há razão para o Inferno existir. Cristo, o Verdadeiro Juiz, nos advertiu sobre a vinda de falsos mestres e falsos profetas, os quais, disse Ele, POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. Não estou fazendo nenhum julgamento temerário, mas apenas chegando a uma constatação a partir do que Maomé viveu e pregou. Só um exemplo, veja o que Maomé disse: "E (recorda-te) de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós,corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!" (Alcorão, Sura 61.6). Não é preciso nem dizer que Jesus nunca disse isso. De onde ele tirou essa afirmação inexistente nos Evangelhos? Depois dessa citação inventada, não adianta o senhor vim com a interpretação absurda de Jo. 16 de que o Outro Consolador profetizado por Cristo seria Maomé, porque em primeiro lugar, Cristo disse que seria o Espírito da Verdade (Espírito Santo), e não homem de carne e osso como Maomé, e segundo, esse mesmo Consolador viria logo depois Sua partida (Jo. 16.7), o que aconteceu em Pentecostes, depois da morte e ressurreição e ascensão de Cristo, e não para 6 séculos depois e, terceiro, Cristo disse "Ele me glorificará, porque há-de receber do que é meu" (Jo. 16.14), ao passo que Maomé, ao invés de glorificá-Lo, muito pelo contrário negou a Divindade de Cristo, rebaixando-o ao status de simples profeta.
    Então meu caro, Maomé foi corruptor das Escrituras. Apesar da tentativa do Islam harmonizar um com o outro, Maomé e Cristo (não o pintado por Maomé, mas O histórico e O descrito nas Escrituras) são mutuamente excludentes. Se um estiver correto, o outro inevitavelmente totalmente errado.

    E, comparando a biografia de Cristo e Maomé, eu prefiro acreditar em Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Caro Francisco
    Salam Aleikum (Que a paz esteja contigo)
    Este comentário seu originou a seguinte postagem: http://anovacruzada.blogspot.com/2011/08/resposta-ao-leitor-francisco.html

    Esperamos que continue a nos visitar para aprender um pouco mais sobre o seu próprio livro sagrado.

    Ma Salam,

    Omar

    ResponderExcluir