quarta-feira, 25 de maio de 2011

Opressão ou Ilusão?

É muito comum ouvirmos alguns missionários dizerem que nos países árabes os cristãos são perseguidos pelos muçulmanos, que não deixam os pobres cristãos existirem em paz. Enfim, talvez esse tipo de alegação até funcione para as pessoas que sequer foram a estes países ou que não tenham contato com nenhum de seus nativos. No entanto encontramos em nossos arquivos de imagens duas fotos que nos chamaram atenção para este particular. Trata-se de uma tirada nos protestos do Egito para tirar o ditador Hosni Mubarak do poder e a outra tirada em um evento público em Bagdá no Iraque. Diante de tais fatos e fotos, os nossos difamadores não crêem que têm que rever seus conceitos?

Muçulmano e Sacerdote Católico juntos em protesto político no Egito
Muçulmana e Cristã juntas em manifestação pública no Iraque
Bem, vimos pelas fotos acima tiradas respectivamente no Egito e no Iraque que isso não passa de mentira e engodo para se conseguir mais fiéis e dinheiro para suas instituições, afinal pense: missões é algo completamente lucrativo.
Vejamos agora a acusação de que os cristãos têm que se reunir em igrejas subterrâneas ou nas casas de outros cristãos para prestarem seus cultos, pois não são permitidas igrejas em tais países. Será? Vejamos o vídeo abaixo...


Perguntamos então: ONDE ESTÁ A TÃO FALADA OPRESSÃO?

2 comentários:

  1. Se não fosse o símbolo próprio da religião nas mãos deles, eu poderia jurar que eram todos muçulmanos! A semelhança nas vestimentas e a união por uma mesma causa!

    Pelas fotos, posso concluir que os conflitos mostrados na mídia ou relatos de missionários, podem até acontecer, mas são fatos isolados...

    ResponderExcluir