sábado, 25 de junho de 2011

A Igreja em Declínio

D. Luiz Bergonzini - Bispo de Guarulhos - SP
Não é de hoje que vemos que a dita "Igreja de Cristo" está em franco declínio, e se envolve a cada dia em diversos escândalos; sem contar a sua cristalizada doutrina que acaba presa em pleno século XXI a conceitos medievais. E não dizemos isso no que diz respeito a sua espiritualidade, mas a evoluções da sociedade como um todo. Afinal podemos ver como a mulher sempre foi tratada por esta instituição. Vejamos por exemplo o que disse São Tertuliano (160-220 d.C.): "Vocês sabem que cada uma de vocês é uma Eva? A sentença de Deus sobre o vosso sexo subsiste até hoje: a culpa necessariamente subsiste também. Vocês  são a porta para o Diabo: Vocês são a marca da árvore proibida: Vocês são as primeiras desertoras da divina lei: Vocês foram as que persuadiram aquele homem  que nem o Diabo era suficientemente valente para atacar. Vocês destruíram tão facilmente a imagem de Deus, o homem. Por causa da vossa deserção, até o Filho de Deus teve que morrer". Já Santo Agostinho (354 d.C. - 430 d.C.) disse: "Qual é a diferença, quer seja numa esposa ou numa mãe, é ainda da Eva tentadora que devemos precaver-nos em qualquer mulher. Eu não consigo ver qual o uso que uma mulher pode ter para um homem, exceto a função de dar à luz crianças".
Poderíamos ficar aqui um longo tempo discorrendo sobre aberrações como estas ditas por outros "Santos". Porém partamos direto para o ano de 2011 d.C. onde o Bispo de Guarulhos - SP, D. Luiz Gonzaga Bergonzini em uma entrevista disse na íntegra sobre o estupro da mulher o que relatamos abaixo:

"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto"

Pároco Anglicano Arthur Cavalcante
Se tudo isso ainda não bastasse Pastores e Padres participarão da Parada do Orgulho GLBT que ocorrerá em São Paulo neste domingo, dia 26 de junho em defesa do homossexualismo e contra a homofobia.  O fato é que muitos líderes religiosos cristãos católicos e protestantes que são homossexuais defendem a aceitação de tal prática pela a Igreja, como por exemplo o pároco da Igreja da Santíssima Trindade pertencente à Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, Arthur Cavalcante que diz: 

“Foi difícil tratar da diversidade sexual, falando para casais protestantes de 50 anos, com todo o peso religioso e a história cultural já vigentes” 

O que nos espanta é que tal reprovação pela maioria dos cristãos não é mera convenção social. está presente na Bíblia, livro pelo qual dizem se guiar e considerar sagrado. Veja o que encontramos nele:


"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. (...) homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra". (Gn 2. 18, 21-23; 1.27,28).


"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação."(Lv.18:22)


"Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". (Rm.1:26-32).


E quem não lembra do Pastor americano pedófilo Kenneth Craig preso este mês pela Polícia Federal? Esta seria a conduta esperada de um líder espiritual?
Diante de tais fatos o que dizer, senão que a Igreja século após século, dia após dia se encontra indo na direção oposta ao caminho apontado por Jesus (A.S.)?
Até mesmo Paulo de Tarso de quem discordamos claramente foi capaz de dizer:


"Tomais cuidado para que ninguém vos escravize por vãs e enganosas especulações da 'filosofia', segundo a tradição dos homens, segundo os elementos do mundo, e não segundo a Cristo" (Cl 2:8).
Na verdade busca-se adaptar a fé aos seus conceitos pessoais, e seguir parte dos "ensinamentos de Deus" que lhes são convenientes e confortáveis, e deixar de lado "sob os panos" aquilo que embora seja o correto é penoso para tais pessoas. Sobre isso o Sagrado Alcorão diz:


"Credes, acaso, em uma parte do livro e negais a outra? Aqueles, dentre vós, que tal cometeram, não receberão, em troca, senão a desonra, na vida terrena e no Dia da Ressurreição, serão submetidos ao mais severo dos castigos. E Allah não está desatento em relação a tudo o que fazeis" (Sagrado Alcorão - 2:85).


Tais instituições que se arrogam detentoras da verdade e se autoproclamam como vias de acesso para Deus, muitas vezes difamando as demais religiões, tem mostrado o quanto desconhecem as bases do que afirmam ser seus próprios ensinamentos. Estes são de acordo com a própria Bíblia a quem Jesus (A.S.) se referiu: 


Ora, se um cego guiar outro cego cairão ambos no barranco".(Mt.15:14).


Enfim, eis aí a tão ultrajada e maltrapilha suposta Igreja de Jesus Cristo. Nós muçulmanos não cremos que Jesus (A.S.) tenha morrido ou sido derrotado por nenhum minuto sequer, mas certamente muitos cristãos e a própria igreja que diz a ele pertencer, tem tentado de forma bem sucedida tornar os verdadeiros ensinamentos do Venerável Profeta em tão amorfo que chega a ser irreconhecível, desviando os cristãos bem intencionados. E por que não dizer, que tentam aniquilar tais sublimes ensinamentos todos os dias incansavelmente.Tomando para si o que o próprio Jesus (A.S.) disse sobre os Escribas e Fariseus hipócritas: 


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque bloqueais o Reino dos Céus diante dos homens! Pois vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que querem! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito, mas, quando conseguis conquistá-lo, vós o tornais duas vezes mais digno da geena do que vós!" (Mt. 23:13-15).


Seja como for se a Igreja é de fato como a Bíblia diz, o Corpo de Cristo, este certamente já está há tempos em estado avançado de putrefação.




 Fontes virtuais de Pesquisa: Vermelho de 20 de junho de 2011 (1º Parte), e (2º Parte) e Feminismo

4 comentários:

  1. Salam, Omar!

    Li, reli, rereli, rerereli o que esse "bispo" disse e tou abismada!

    É isso que legitima o estupro cometido contra as mulheres ou pessoas mais vulneráveis, sem contar todas as formas de humilhação ou destruição da dignidade!

    É por causa desse tipo de gente que os bons representantes são tão discriminados e rechaçados. Vide o caso do padre Julio Lancelotti, que foi acusado de pedofilia. Na verdade, ele estava sendo vítima de chantagem e extorção, por conta dessas acusações!

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/casal+e+condenado+por+extorquir+padre+julio+lancellotti/n1596974138374.html

    Esse homem sempre ajudou homens e mulheres, crianças com dificuldades de todos os tipos, de qualquer religião...Infelizmente, acabou sendo confundido com gente da pior espécie!

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que oq escreveu ai sobre os Padres é mentira, está generalizando, mesma coisa que eu disser que todo muçulmano é terrorista e assassino, que joga ácido em suas mulheres por serem estupradas!

    existem sim Padres que não obedecem o nosso Papa, são desobedientes, mas você não pode falar que todos são assim, e dizer que nós católicos desprezamos as mulheres, pelo amor de Deus! Jesus teve que nascer de uma mulher que hoje
    veneramos como nossa Mãe celestial e você ainda tem a moral de escrever uma coisa dessas?

    E sim existem Padres pedófilos, assim como existem pais pedófilos e irmãos pedófilos, você sabia que a porcentagem de pedofilia na Igreja é menos 2% no mundo todo? Se você está querendo pregar a verdade não omita nem minta, porque creio eu que o seu deus não prega a mentira!

    Fique com Deus vou rezar para você, para que o Senhor tenha misericórdia da sua alma!

    E saiba que não é a igreja que tem que se moldar, mas sim o mundo! E só porque um padre vive sua castidade por amor a Cristo isso não significa que ele seja gay, ele apenas esta cumprindo o celibato imitando nosso Senhor e não diga uma barbaridade dizendo que padres frequentaram a parada gay, isso é mentira, uma mentira deslavada e sem vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Salam Aleikum
    Cara jovem Católica. Se se der ao trabalho de ler a fonte de pesquisa abaixo do artigo e clicar no link para elas, verá que nada do que aqui foi dito foi tirado de nossa cabeça. Além disso as fontes citadas sobre as mulheres, isso foi dito pelos seus santos. E não pelo Islam. Não temos culpa disso.
    Ma Salam

    ResponderExcluir
  4. Salam

    Gostei muito do seu blog, ja estou seguindo. Continue postando coisas boas assim. Parabens.

    Allakum

    ResponderExcluir