terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jesus: O Nome Sobre Todo Nome?

Nome de Jesus (A.S.) em hebraico
Frequentemente ouvimos cristãos, em especial os de linha pentecostal e neopentecostal falarem que Jesus (A.S.) deve ser adorado, pois se apoiam no seguinte versículo bíblico:

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai." (Fl.2:9-11).

Também dizem que tudo deve ser pedido em seu nome, e para isso se baseiam em tais versículos:

"E tudo que o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome". (Jo.14:13).

Agora eis que surge então a contradição: De acordo com o texto acima, quem fará? Jesus (A.S.). Correto?
Leiamos agora o versículo abaixo:

"Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome, peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa" (Jo.16:23)

Agora notemos o texto acima, em especial os destacados em vermelho. Lhe perguntamos então: Deve-se pedir de acordo com os mesmos em nome de Jesus. Mas a quem? Ao próprio Jesus (A.S.) ou a Deus? E quem fará o que for pedido? Jesus (A.S.) ou Deus?

Agora gostaria de levá-lo a uma breve reflexão:

Segundo o texto do Evangelho de João, Jesus (A.S.) é o nome sobre todo o nome. Note inclusive que até mesmo do Deus Soberano a quem de acordo com a Bíblia ele chamava de Pai. Ou seja, nesse ponto a criatura suplantou seu Criador. O que para nós muçulmanos é inconcebível e ilógico. Mas vamos mais adiante e leiamos o seguinte texto:

"Então o homem disse: - O seu nome não será mais Jacó. Você lutou com Deus e com os homens e venceu; por isso o seu nome será Israel" (Gn.32:28).

Ora, se inexplicavelmente Jacó foi segundo a Bíblia, suficientemente forte para vencer até a Deus, o seu Criador, e venceu inclusive aos homens, não deveriam então os cristãos pedirem tudo a Jacó e deixarem Deus de lado, uma vez que Jacó de acordo com seu próprio livro sagrado é mais forte até mesmo que seu Deus e a criação d'Este?
Para nós muçulmanos tais passagens bíblicas não passam de mais uma interferência humana nas escrituras onde o ego, a ignorância e a arrogância humana se mesclaram com a real e imaculada palavra do Deus Único, o Senhor dos mundos.
Por isso, o Deus soberano a quem Jacó (A.S.) e Jesus (A.S.) adoravam nos ensinou a dizer a Ele em todas as nossas orações:

"Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda." (Sagrado Alcorão - 1:5).

Note que na própria Bíblia quando Jesus (A.S.) supostamente ensina a oração que ficou conhecida como o "Pai Nosso" ele ensina a se dirigir diretamente a Deus e sem qualquer intermediários. O resto...? É resto... fragmentos, rastros daqueles que desgraçadamente foram vis o suficiente para corromperem a palavra de Deus trazida pelos profetas (que a paz e a benção de Deus estejam sobre todos eles).

2 comentários:

  1. Olá. Só quero deixar o meu entendimento desta passagem. Enquanto não acontecer o retorno de Cristo sobre a terra, tudo pediremos em Seu nome. mas.."Quando chegar aquele dia (o Grande Dia do Senhor), vocês não me pedirão nada." Porque estaremos com o Pai, e seremos um com Ele. Jesus está se referindo ao Dia em que estaremos com Deus Pai nos céus, lá não pediremos porque já estaremos com Ele e seremos supridos em todas as necessidades.
    Paz a todos. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo
      Salam Aleikum (Que a paz esteja contigo)
      Primeiro gostaria de agradecer pela parabenização ao blog. No entanto respeitamos a sua visão sobre o assunto porém discordamos, pois se de acordo com a sua linha de raciocínio nós não pediremos mais nada a Deus porque já seremos um com Ele... Por que Jesus que supostamente disse "Eu e o Pai somos um." (Jo.10:30) Orou a Deus pedindo "Afasta de mim esse cálice." (Mc. 14:36)?
      Recomendo também que leia o artigo intitulado "Jesus é Deus?" e: http://anovacruzada.blogspot.com.br/2011/07/jesus-e-deus.html

      Ma Salam

      Excluir