quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Mais Nova Teoria Científica: A Terra é Quadrada!

Galileu Galilei
Galeileu, Copérnico, Einstein... nada disso. A mais nova teoria científica não foi descoberta por um homem experimentado nos conhecimentos acadêmicos (mesmo teológicos) ou na análise criteriosa da ciência, mas por um simples homem que se autodenomina "Pastor" Carlos.
Pastor Carlos da cidade de Goianésia - GO, com uma grande e antiga Bíblia nas mãos, bem aos modos dos charlatães, que a utilizam de tal modo para demonstrar aos demais que são grandes estudiosos das escrituras, recentemente fez a maior descoberta de todos os tempos: Para ele "a terra é quadrada e não é a terra que gira, mas o sol é que gira em torno da terra".
Quico da Série Chaves
Não é necessário dizer que a teoria do tal pastor levantou polêmica e parece ter sido tomada da personagem Quico, da antiga série de TV, Chaves, em que Quico tinha como seu maior desejo receber de presente uma "bola quadrada".
Para o Pastor Carlos tais teorias podem ser explicadas por meio de versículos bíblicos. Veja suas provas:

A prova para a terra ser quadrada vem do seguinte ponto segundo o tal pastor: "A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o Evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim". Gostaríamos de saber onde o Pastor Carlos encontrou esse capítulo e versículo se referindo claramente aos Evangelhos e aos Quatro Cantos da Terra? No máximo se encontra que se deve pregar o Evangelho a todo o mundo, mas não encontramos em nenhuma das 5 versões diferentes que temos em mãos o termo "quatro cantos da Terra" quando se referia a pregar o Evangelho.
Outra dúvida nossa: Se a terra é quadrada, deveríamos pensar que ela é plana, ou seja, bidimensional, ou que ela é cúbica, nesse caso tridimensional? Se for a primeira poderíamos tentar entender a idéia do pastor Carlos por mais absurda que seja. Porém se ela for cúbica, então boa parte dela ficaria sem o conhecimento do Evangelho, visto que ela tem tal formato, então teria 6 faces com 4 lados cada, como um dado, o que daria 24 cantos, logo 20 ficariam sem ouvir tal pregação. Alhamdulillah (Graças a Deus), afinal que iriar pregar? O Pastor Carlos de Goianésia?
Charles Darwin:
defensor da teoria evolucionista
Além desses pontos gostaríamos de saber a mesma coisa que as pessoas que filmaram tal pastor inquiriram: Se a terra é quadrada e não gira, como as pessoas que estariam na parte de baixo dela permanecem estáveis e não são lançadas do espaço? Como funciona nesse caso a lei da gravidade? O Pastor (?) desconversa, não responde e muda de assunto partindo então para a velha teoria evolucionista de que o homem veio do macaco.
Ora, se judeus, cristãos e muçulmanos são criacionistas e não evolucionistas, de onde vem a efetividade de tal teoria para o Pastor Carlos?
Vejamos sua "brilhante explicação": "O papagaio fala, mas o macaco não. Pela ciência diz que o homem veio do macaco, mas eu digo pra você e provo na Bíblia, que Deus abre o bico do papagaio, mas não abre a boca do macaco."
A outra prova da grande descoberta do Pastor Carlos está embasada segundo ele nos seguintes versículos:

"Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo." (Ecl.1:5) e...
"Então, Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Ainjalom. E aí o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou dos seus inimigos." (Js.10:12-13).

Ora, será que fomos enganados todo esse tempo em nossas escolas, e pela NASA, pelos astrônomos mais sábios do Oriente e do Ocidente de todos os tempos, será que Yuri Gagarin o primeiro homem a entrar em óbita concordaria com o Pastor Carlos? Ou seria tudo isso mais uma prova das palavras que são atribuídas ao Profeta Jesus (A.S.) na Bíblia?

"Deixa-os; são cegos, guia de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego cairão ambos no barranco" (Mt.15:14).

É triste, mais dia após dia vemos mais e mais pessoas rotulando suas loucuras e atos abomináveis como "Ensinamentos de Jesus". Tudo isso não passa de uma ofensa vil e infame ao grande e respeitável Profeta Jesus (A.S.) e tais atos como o de tal pastor, que se rotula de cristão não chegam sequer a ser uma pálida sombra do que poderia vir a ser o Cristianismo.


É muita ignorância para uma pessoa só...
Seria cômico se não fosse trágico, tantas pessoas deturpando a palavra de Deus e desencaminhando aqueles que têm em seu coração puro a vontade verdadeira da adoração a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário