sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Ordem na Adoração a Deus

Século XXI, o movimento pentecostal e neopentecostal cresce a olhos vistos, e com ele paradoxalmente diminui o número de verdadeiros cristãos que buscam seguir o seu livro sagrado. Neste caso, a Bíblia. Basta ver que quanto mais surgem novas igrejas (normalmente fruto de cismas entre a liderança de sua igreja de origem devido a ego) mas as mesmas afastam a si  e a seus membros dos ensinamentos bíblicos, e fomentam o ódio a todas as demais religiões, e pasmem: até mesmo a outras igrejas que se dizem também cristãs. Como isso é possível?
Vez ou outra por exemplo ouvimos alguns destes que se arrogam representantes de Deus na terra afirmarem que nós muçulmanos agimos contra a Palavra de Deus, e logicamente para os mesmos, contra a Bíblia. Será mesmo ou será apenas falta de conhecimento destes sobre o que a Bíblia realmente ensina? segundo a crença cristã, diz Deus na Bíblia:

"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Os. 4:6).

Após isso podemos então fazer como nossas as mesmas palavras, que de acordo com a Bíblia, o próprio Jesus (A.S.) aconselhou: 

"Se alguém quiser fazer a vontade d'Ele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo."  (Jo.7:17).

Veja, por exemplo, o que Paulo, a quem todos os cristãos reconhecem como apóstolo de Jesus (A.S.) recomenda:

"Porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (1Cor.14:33,40)

Agora vejamos um culto pentecostal:


Consegue ver decência e ordem?

Agora veja como nós muçulmanos nos comportamos em nossas orações durante a nossa adoração a Deus:


Percebeu alguma diferença?
Vejamos agora se a prática de nossas orações encontram algum respaldo bíblico:

"Jesus foi um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto por terra e rezou" (Mt.26:39)

"Josué prostrou-se com o rosto por terra, adorou-O." (Js.5:14)

"Elias subiu ao cume do Carmelo, prostrou-se em terra e pôs o rosto entre os joelhos" (1Rs.18:42)

"Moisés e Aarão deixaram a assembléia e vieram à entrada da Tenda da Reunião, prostraram-se com a face em terra, e apareceu-lhes a  glória de Iahweh." (Nm.20:6)

Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou." (Gn.17:3).

Por fim deixamos mais uma passagem bíblica para os nossos "juízes" refletirem. Assim quem sabe decidam seguir o seu livro sagrado, procurando praticá-lo, ao invés de criticarem a crença alheia:

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também." (Mt.7:1-2).

Um comentário:

  1. As-salaamu 3alaikum.
    Chamar aquele festim dos demônios de igreja é demais, sinceramente... Tenho vergonha pelos meus amigos cristãos (de verdade) sobre isso...
    Só a placidez do segundo vídeo para curar o tormento grotesco e demoníaco do primeiro.
    Allahu 7aafi6'.

    ResponderExcluir