segunda-feira, 19 de março de 2012

A Verdadeira "Guerra Santa" Midiática


De um lado do ring A Igreja Universal do Reino de Deus e seu líder Edir Macedo, do outro a Igreja Mundial do Poder de Deus e seu líder o Pseudo-Apóstolo Valdemiro Santiago. O prêmio, envolve milhões de reais em dízimos e ofertas. Quem vencerá?
Há alguns dias atrás Edir Macedo gravou um vídeo como pode ser visto abaixo em um bate-papo amistoso com um ou vários supostos demônios que afirmavam agir na Igreja Mundial do Poder de Deus. 


A difamação da Igreja Mundial pela Igreja Universal estava feita. Porém do outro lado Valdemiro não deixava por menos e contra atacava utilizando o mesmo nível de seu oponente como pode-se ver no vídeo abaixo:


Estava formada então a baixaria entre ambas as instituições e os dois "homens de Deus". As vítimas desse combate? O povo humilde e incauto. Pessoas que muitas vezes mal têm o que comer em seus lares, mas que depositam fielmente suas ofertas e dízimos sempre que vão às igrejas, seja em busca de agradar a Deus ou de permutar com Ele por prosperidade, cura e etc.
Como uma tentativa de afundar ainda mais a reputação de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial, a TV Record, de propriedade de Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal desenvolve uma matéria investigativa sobre o então "Apóstolo". Nela diversas fraudes e crimes são denunciadas como pode-se ver:

Tais denúncias são exatamente as mesmas que que foram feitas há anos atrás pela Rede Globo contra a Igreja Universal, e a defesa de Edir Macedo assumiu mais ou menos a mesma linha de seu concorrente. Veja:


Agora ficam aqui as perguntas: Se ambos são líderes cristãos, não deveriam dar o exemplo sendo no mínimo cordiais um para com o outro, espelhando as virtudes que Jesus preconizou como: humildade, perdão e respeito ao próximo? Se o interesse máximo de ambos é pregar o Evangelho que Jesus ensinou, não deveriam falar mais da Bíblia e menos de doutrinas próprias e de ataques mútuos e pessoais?
Vemos que lamentavelmente a preocupação não é pregar a Palavra de Deus, e sim exterminar a concorrência.

3 comentários:

  1. A atidute desses dois senhores é lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, entro frequentemente nele e gostaria simplesmente de agradecer ao Sr. por manter o mesmo sempre com matérias que a mídia nunca irá mostrar.
    Não sou do ISLAM mas sempre admirei e continuarei com essa postura enquanto pessoas como o Sr. continuarem perpetuando o verdadeiro ISLAM e amor ao deus único de nossos corações!
    O que falta nessas pessoas, os evangélicos, que são pessoas de bem com o coração cheio de boas intenções e vontade de amar a nosso Deus e ao próximo é se libertar desse manipuladores que deveriam ganhar prêmios por serem tão bons oradores.
    Como o Mestre Jesus dizia, A verdade Vós Libertarás!

    ResponderExcluir
  3. Salam alaykum!


    Não há palavras pra descrever esses absurdos!


    E pensar que, a qualquer momento, pode ser aprovado uma PEC para dar poder a associações religiosas, para declarar ou entrar com pedido de constitucionalidade e inconstitucionalidade! Imagina uma teocracia no Brasil? Fujo na hora!

    ResponderExcluir