quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Noé Foi Responsável Pela Extinção das Espécies de Animais Puros?

Arca de Noé
Cremos que todos os nossos leitores já conheçam a história da Arca de Noé. Pelo menos muçulmanos, judeus e cristãos.
As controversas em tal narrativa já começam quando lemos os seguintes excertos:

"Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.
Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz". (Gênesis 7:1-4)

E também:

"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.(
Gênesis 6:18-20).

Após lermos as duas passagens pensamos: "Deus ordenou que Noé (A.S.) colocasse dentro da arca sete pares de animais puros e um par dos animais impuros como no primeiro excerto, ou um par de cada espécie como no segundo?
Ora! Se chegarmos a conclusão que o segundo está correto, devemos nos perguntar como cada espécie de animais e aves tidas como puras na Bíblia ou na Torah podem continuar a existir, visto que todas elas necessitam de macho e fêmea para a reprodução, porém leiamos a passagem a seguir:

"Todos os animais selvagens, todos os répteis, todas as aves, todos os seres que se movem, sobre a terra saíram da arca segundo suas espécies.
E Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar." (
Gênesis 8:19-20)

Se um membro de cada espécie pura foi abatido, como pode continuar a existir até os dias atuais: o boi, o carneiro, o frango e etc...?
Esta é mais uma das inúmeras provas da adulteração das escrituras judaica-cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário