domingo, 17 de março de 2013

Quem é o Homem do Sudário?

Omar Israfil Dawud Bin Ibrahim em exposição no Rio de Janeiro
Quem já não ouviu falar na exposição itinerante chamada "Quem é o Homem do Sudário?"?
Esta exposição que ocorre normalmente em uma estrutura montada em Shoppings tenta reproduzir um ambiente histórico primitivo da época de Jesus para assim nos transportar no tempo. Objetos tais como flagelos, coroa de espinhos e diversos painéis ensinando como ocorriam os ritos fúnebres, bem como análises científicas sobre este misterioso tecido são apresentadas. Mas afinal, quem é o Homem do Sudário? Seria de fato Jesus?
Pouco provável, uma vez que segundo as descobertas científicas, o nariz do homem do sudário estava quebrado, e a Bíblia diz: 

"Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado." - João 19:36

Ora! Então chegamos a um impasse, pois se  este for o sudário de Jesus, a Bíblia estará errada, e se a Bíblia estiver certa, este provavelmente pertenceu a um homem qualquer da época. Ambas as hipóteses podem ser perfeitamente conciliáveis porém se aceitarmos o que o Sagrado Alcorão nos diz a respeito da crucificação, não haverá como a Bíblia estar certa neste ponto, pois o Alcorão diz:

"E por seu dito: 'Por certo, matamos o Messias, Jesus, Filho de Maria, Mensageiro de Allah.' Ora, eles não o mataram nem o crucificaram, mas isso lhes foi simulado. E, por certo, os que discrepam a seu respeito estão em dúvida acerca disso." - Sagrado Alcorão 4:157

Agora deixemos de lado qualquer sentimento religioso, analisemos cientificamente os fatos e assistamos a um documentário exibido no Discovery Channel a esse respeito:


Mediante o aqui exposto, tire por si mesmo as conclusões. Pense... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário