ANC Responde


Você tem alguma dúvida sobre o Islam? Alguma pergunta a fazer?
O ANC Responde é uma nova seção do blog A Nova Cruzada. Nela você poderá perguntar sobre o Islam em todos os seus aspectos como: religioso, político, etiqueta, penal, científico e etc. Além disso, se você é judeu, cristão ou de outra religião também poderá enviar a sua pergunta pois responderemos insha'Allah (se Deus quiser) o mais rápido possível dentro dos estudos de religião comparada que desenvolvemos.
Não perca mais tempo, envia agora um e-mail para:

anovacruzadablog@gmail.com


Sexualidade no Islam




Recebemos a nossa segunda pergunta da Marcella Cardozo que diz:
Boa tarde. Tenho lido seu blog e achado bem interessante e bem escrito. Li um post sobre um vídeo onde uma mulher supostamente era oprimida pela família e tinha umas tatuagens no corpo, não me recordo o título, desculpe-me. Enfim, o que me chamou atenção foi o comentário sobre o sexo ser algo impuro. Entendo que existem muitas coisas sujas com relação ao tema, mas essa é a visão do islã, mesmo que seja com amor e com seu respectivo cônjuge? E por quê? Gostaria que me esclarecê-se a dúvida.

ANC Responde - Salam Aleikum (Que a paz esteja com você) Marcella.
Quanto ao vídeo em questão que você nos diz, sinceramente não conseguimos encontrar qual seria. Será mesmo que o viu em nosso blog A Nova Cruzada?
Com relação ao sexo ser impuro esta é uma visão do Cristianismo, inclusive dentro do casamento, um vez que para o cristão este deveria ser utilizado apenas para a o procriação. Já no Islam o sexo é lícito, e pode até mesmo ser um ato de adoração a Deus se assim for intencionado e contanto que seja com o cônjuge. Ou seja, para o Islam o sexo por prazer é lícito e recomendável como mais um vínculo de amor entre o casal, contanto que ambos sejam casados. 





Reversão ao Islam




A nossa primeira pergunta vem do Fábio de 23 anos da cidade do Guarujá - SP - Brasil. Ele pergunta ao A Nova Cruzada: "É permitido uma pessoa se converter sozinha para o Islam ou a conversão só é aceita se for feita na presença de um Sheikh ou de outros muçulmanos?"

ANC Responde - Salam Aleikum (Que a paz esteja com você) Fábio.
Na verdade a palavra em português mais adequada para o processo de ingresso ao Islam seria reversão, pois através dela voltamos ao nosso estado original, de submissão a Deus, visto que esse é o sentido religioso da palavra "muçulmano". A esse respeito disse o Profeta Muhammad (Que as paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele): "Toda criança nasce muçulmana, depois seus pais a tornam judia, cristã ou idólatra". A diferença é que após a puberdade quando tomamos a decisão de retornar a este estado de pureza original, estamos tornando-nos submissões a Deus voluntariamente.
Quanto a questão da possibilidade de se fazer a reversão sozinho, sim é possível quando não se conhece nenhum muçulmano. Porém hoje as distâncias se tornaram menores e é possível irmos a uma mesquita ou termos acesso a muçulmanos, quando não pessoalmente, até mesmo virtualmente, e existem Shuyukh (plural de Sheikh) que afirmam ser válida a reversão testemunhada virtualmente.
O mais indicado porém com unanimidade é que a sua Shahada (Testemunho de Fé) seja feita presencialmente pelo menos diante de dois muçulmanos. Mas sem dúvida alguma é uma grande alegria para a comunidade muçulmana, quando nas mesquitas podemos presenciar especialmente após o sermão de sexta-feira uma pessoa se tornando muçulmana, afinal é mais um irmão que ganhamos e que passa a integrar essa grande família que formamos.
Esperamos ter esclarecido sua dúvida e nos colocamos a disposição para sanar outras que possam aparecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário